segunda-feira, 14 de março de 2011 Tags: 0 comentários

DIA DA POESIA / BRUNO CORIOLANO

Recebemos por email, ainda em novembro de 2010, um vídeo-poesia elaborado pelo escritor apodiense Bruno Coriolano e hoje, Dia da Poesia, postamos em  homenagem ao talentoso poeta. 
Confiram:



O MUNDO É SEU ESPELHO

É com o passar do tempo que sua mente,
Em um excesso de angústias e preocupações
Percebe ter vivido rápida e profundamente
Todas as suas desventuras e decepções.

E sob um leve desespero você pensa.
Que existe confusão entre o acaso e a sorte
E que a vida, com o tempo, fica mais tensa
E você só descansa nos braços da morte.

Nossa existência chega a enfadar
Não me perco no meio da multidão,
Nem ligo pra morte a me esperar
Pois sei, não serei exceção.

Nem sorria, nem lamente pela dor.
Viva sempre esse conselho
Nessa vida você é mero espectador
E o mundo é seu espelho.

IMPRESSÃO DO MUNDO

Tem uma gota de sangue em cada simbolo manifestado.
Pergunto-me se eu ainda resisto.
Às vezes sinto meu corpo todo perfurado.
Só não sinto-me como o último mamífero visto.

O mundo pode ser uma experiência ruim.
Mesmo para quem vive em forte contato.
Disseram para seguir e acreditar sempre em mim.
Mas ninguém mostrou-me do mundo seu retrato.

Um homem, buscando sua imagem verdadeira, vive em mim.
Mesmo vivendo em sua profunda escuridão.
Sempre foi, não sei se continuará assim.
Viver, sentir, ri, chorar, morrer é sua conclusão.

E você um dia ouviu: "viver é uma arte", mas tanto faz!
Sua empolgação tem limite e disso você sabe.
Então morrer vira arte, como tudo o mais.
Dai-me licença pois já vou, antes que tudo um dia acabe.

***
Os versos destacados com um fundo colorido objetivam incentivar uma reflexão mais cautelosa sobre... para nós, leitores e, inclusive, para o próprio autor.

No Response to "DIA DA POESIA / BRUNO CORIOLANO"