sexta-feira, 5 de junho de 2009 0 comentários

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Sábado(06/06), às 14 horas, os gestores, funcionários de apoio pedagógico e professores, participarão de uma reunião com a técnica da 13ª DIRED, a profª Iêda Silva, para assistirem a vídeo palestra ministrada por Cláudio Moura que aborda o tema "Aula tradicional: a iguana do ensino". O estudo tem por objetivo avaliar as práticas pedagógicas tradicionais e suas implicações no contexto escolar além de buscar alternativas que estimulem o interesse dos alunos pelos estudos e minimizem as altas taxas de reprovação nas turmas de 6º ano do Ensino Fundamental e evasão nas 1ª séries do Ensino Médio Noturno.
Vale a pena conferir essa palestra do Claudio de Moura Castro, realizada em um evento promovido pela Educartis, que compara uma aula tradicional a uma iguana.
Essa apresentação não é simplesmente uma crítica ao ensino atual, mas traz também importantes contribuições e reflexões a todos os que atuam na área educacional.
Certamente essa palestra rica em metáforas e argumentos contextualizados, poderá contribuir para que as nossas aulas não sejam as mesmas.
Para acessá-la
, clique aqui .

No Response to "REUNIÃO PEDAGÓGICA"