quinta-feira, 11 de março de 2010 Tags: 1 comentários

SOBRE A GREVE

Em assembleia realizada ontem, 10/03,na Casa de Cultura Popular, sob organização do SINTE, os educadores  da rede estadual do município de Apodi, aderiram ao movimento grevista, já iniciado em Natal. Na EEPGL, nem todos participam da greve e, com opiniões divididas, alguns professores tentam dar continuidade as atividades letivas e, outros, já informaram aos alunos que estão firmes na reivindicação dos seus direitos.
No turno matutino, as aulas têm transcorrido normalmente, com presença dos alunos e professores, porém, no vespertino e noturno, verifica-se uma quebra na rotina escolar e grande dúvida por partes dos alunos: se devem ou não vir assistir às aulas.
Bom seria se esta categoria fosse devidamente valorizada e remunerada pelo exercício do magistério sem  recorrer a greve. E como não se pode negar a importância dessa classe de trabalhadores para a sociedade , negam-lhes os direitos. O MEC veicula na TV, campanhas para atrair jovens para a  profissão pois, as estatísticas revelam o desinteresse por este ramo nada promissor, sem perspectivas de crescimento profissional, remuneração e condições de trabalho adequadas. Então, é preciso mais justificativas para provar que nossos direitos precisam prevalecer?

1 Response to SOBRE A GREVE

Anônimo
17 de junho de 2010 às 17:30

Só gente na UNP, KKKKKKKKK.
O 3º ANO 2008 FOI MUITO MELHOR!!!
Tivemos aprovados na ufersa, na Uern, no IFRN, bolsa do pro uni....

Sem comparação!