Hoje, 15 de março, a greve teve fim no estado potiguar e os docentes retornaram as escolas para o darem continuidade ao ano letivo. Abaixo, uma postagem publicada no site do SINTE/RN:
15/03/2010
Greve dos professores do Estado chega ao fim
Os professores da rede estadual de ensino decidiram pôr fim à greve e iniciar o ano letivo nesta segunda-feira (15). Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (12) na Escola Estadual Winston Churchill com diferença de poucos votos a maioria dos educadores optou por finalizar a paralisação.
A categoria aceitou a proposta do enviada pelo governo. Veja a proposta na íntegra aqui.
A coordenadora geral do SINTE-RN, Fátima Cardoso, disse que “essa não é a melhor proposta, mas apresentou um grande ganho porque além dos 15% de reajuste, que atende inclusive aos aposentados, o governo se comprometeu também em elaborar, a partir de abril, o Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores e técnicos administrativos”.
Fátima disse ainda que “com a proposta do governo, os salários da categoria chegaram bem próximo ao piso do Ministério da Educação (MEC), que é de R$1.131,00”.
Aproximadamente 90% dos 20 mil professores ativos, 13 mil aposentados e 12 mil funcionários estiveram em greve desde o dia 1º de março, data em que seria iniciado o ano letivo.
Em Apodi, foi realizada nova assembleia, hoje, na Casa de Cultura Popular, para repasse das decisões acima.
Em Apodi, foi realizada nova assembleia, hoje, na Casa de Cultura Popular, para repasse das decisões acima.
No Response to "FIM DA GREVE"
Postar um comentário