domingo, 12 de abril de 2009 Tags: 0 comentários

NA VOLTA ÀS AULAS FAÇA O TESTE: SUA CLASSE COMBINA COM VOCÊ?

Segunda feira, 13/04, o ano letivo de 2009 vai reiniciar após o término da greve. E para alegria dos nossos alunos, postamos aqui esse divertido teste elaborado por uma numeróloga chamada Maria Odete Simão e publicado numa antiga edição da revista Capricho.

Para fazê-lo é bem simples:
> Escreva abaixo de cada letra do nome completo da pessoa o número correspondente, conforme indicado abaixo;
> Faça a soma;
> Se der número duplo, some um ao outro.
Observe o exemplo e faça o seu:
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z
Nome completo:
Juca Pereira
1331 7595991
=8 =45 (4+5)=9
8+9=17(1+7)=8
8 é o número do Juca.
Faça os cálculos e veja o resultado expresso em nove tipos diferentes. As características de cada um valem tanto para meninas quanto para meninos. Aproveite para saber se sua classe combina com você e conhecer um pouco mais os colegas , pegue o lápis. Basta saber o nome completo de cada colega para começar a investigação.



Nº1 Líder natural e individualista,é ideal para comandar alguma coisa nova, como a criação de um grêmio ou o pedido de revisão da prova que derrubou toda a classe. Talvez dê problema ao trabalhar em grupo, porque quer que suas ideias vinguem. Meninos podem ser dominadores.


Nº2 A gentileza e o companheirismo da pessoa deste número indicam uma ótima vizinha, daquelas com quem você pode contar. Como tem tendência a ser insegura, ela pode se sentir tentada a pedir muitas explicações a você ou até arriscar uma cola. Meninos com esse número são românticos e sensíveis.


Nº3 Por se dar bem com todo mundo, é excelente porta voz da classe. Também pode ajudar a superar algum mal entendido com uma amiga. Funciona bem nos trabalhos de grupo graças à sua criatividade e por não ter vergonha de se expor. Meninos nº3 são otimistas e persistentes.


Nº4 Adora estudar e não tem medo da rotina. Muito metódica, é a pessoa ideal para procurar no dia seguinte a uma falta (ela anotará tudo o que a professora explicou) ou para ser secretária nas reuniões de grupo. Meninos são teimosos, porém francos.


Nº5 Gosta de liberdade e de novas experiências. Quando acontece alguma mudança no esquema de aulas, é a primeira a aplaudir. Parceira ideal quando você quiser sugerir uma transformação no estilo de aula de algum professor, ela sabe vender suas ideias. Meninos com este número são sedutores e nasceram para ser livres.






Nº6 Diplomática, a pessoa nº6 busca a harmonia e é uma colega importante num grupo de estudo. Afetuosa, consegue criar um clima bem agradável em trabalhos fora da escola. Também é perfeita para mobilizar os outros para uma causa maior, que pode ser a arrecadação de dinheiro para a festa de formatura. Meninos são caseiros, gostam de namoros longos mas podem ser muito ciumentos.

Nº7 Do tipo introspectivo, pode ser a pessoa certa para esclarecer alguma matéria mais complicada ou aquele livro cabeça. Por outro lado, gosta de aventura e de contato com a natureza. Se você quer propor uma aula ao vivo de Ciências ou de Geografia, ela será sua aliada. Meninos são tímidos e tranquilos.


Nº8 Num grupo de estudo, ela disputará a liderança com a nº1. Como gosta de desafios, quanto maior a dificuldade da matéria, mais atenta estará. Tem interesse especial por Matemática. Gosta de praticar esportes e, se você se encaixar no time dela, só terá a ganhar com isso. Meninos são decididos e práticos mas, se contrariados, podem ser cruéis.


Nº9 Sabe ouvir, liderar e consegue ver o conjunto( seja do trabalho ou do próprio grupo). Costuma ir muito bem em Artes e História e adora os livros que outras pessoas acham um suplício. Ser vizinha dela pode ser complicado por causa do mau humor que surge do nada. Os meninos são românticos e prestativos.

DIVIRTAM-SE!




No Response to "NA VOLTA ÀS AULAS FAÇA O TESTE: SUA CLASSE COMBINA COM VOCÊ?"