segunda-feira, 20 de abril de 2009 Tags: 0 comentários

ENTREGA DO LIVRO DIDÁTICO

Sob coordenação de Sebastiana Fernandes, atual coordenadora pedagógica da EEPGL, os livros didáticos foram entregues no período de 14 à 17 de abril. Em 2009, algumas mudanças foram necessárias visando assegurar o zelo com a conservação e a devolução dos livros ao final do ano letivo: aos alunos menores de 18 anos, os pais, que habitualmente assinavam um termo de compromisso elaborado pela escola, este ano, assinaram um termo que nos foi encaminhado pela 13ª DIRED, a ser anexado na ficha individual do aluno para controle e recebimento dos mesmos quando da renovação da matrícula ou transferência para outro estabelecimento de ensino. Aos alunos de 18 anos acima, eles mesmos assumiram a responsabilidade.
Outra novidade, são os livros de Física e Geografia, disciplinas curriculares do Ensino Médio que, juntamente com os livros de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química e História, contemplam os alunos através do PNLEM - Programa Nacional do Livro Para o Ensino Médio.
O livro didático é um investimento do governo federal que benefecia as escolas públicas brasileiras (Em 2008, o investimento do FNDE no programa foi de R$ 416,9 milhões, sem computar os gastos com distribuição) e, é da responsabilidade de cada um de nós, educadores, alunos e pais, cumprir com a nossa obrigação de zelar e devolver o livro ao final do ano letivo para que outros alunos possam ser atendidos .

No Response to "ENTREGA DO LIVRO DIDÁTICO"