quarta-feira, 5 de maio de 2010 Tags: 1 comentários

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Terça-feira(04/05) a Prof.ª Maria Francisca deu início as atividades da Olímpiada de Língua Portuguesa, com os alunos da 3ª A. A OLP, propõe uma série de oficinas de leitura e escrita, já planejadas em sequências didáticas e com todo material de leitura oferecido ao professor  para serem desenvolvidas em sala de aula.
A coleção da  olímpíada foi enviada a escola mediante inscrição, e é composta de 01 caderno para o professor, um cd-rom multimídia e 10 livretos contendo coletâneas de textos, a serem lidos pelos alunos. O tema da olimpíada é O LUGAR ONDE VIVO e objetiva valorizar a interação das crianças e jovens com o lugar onde vivem.
Para cada nível de ensino, um gênero textual diferente é sugerido:
  • 5º e 6º anos(EF): poema
  • 7º e 8º anos(EF): memória literárias
  • 9º ano(EF) e 1ª série(EM): crônica
  • 2ª e 3ª séries(EM): artigo de opinião
A primeira oficina do gênero ARTIGO DE OPINIÃO, propõe a leitura de uma notícia jornalística intitulada "Menino de 9 anos é espancado na escola", seguida de um debate e da produção de um artigo assinado, onde os alunos recontam o fato ocorrido e apresentam a sua opinião sobre o mesmo, para ser publicado em um jornal mural.


Clique aqui para conhecer a 
Coleção da Olimpíada
.


1 Response to OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Anônimo
15 de maio de 2010 às 06:41

muito bom,aprendemos muito a língua portuguesa, a fazer um boa redação,si divertindo com os colegas de classe e é algo diferente feito dentro da sala de aula e só assim poderemos aprender mais a gostar de ler.por que essa olimpíada exige muita leitura!:)