sexta-feira, 14 de maio de 2010 Tags: 1 comentários

DNA: DESAFIO NACIONAL ACADÊMICO

O Prof. Jonas Firmino que leciona Língua Inglesa e Espanhola, é o coordenador das equipes inscritas no Desafio Nacional Acadêmico 2010. Sua intenção é proporcionar aos alunos participantes um maior contato com o mundo virtual ; motiva-los a ampliarem seus conhecimentos e desafiarem a própria inteligência e criatividade no cumprimento de cada etapa.

SOBRE O DNA:
Fonte : http://www.desafionacional.com.br/

O espaço criado pelo DNA proporciona aos participantes um clima de descontração e criatividade totalmente voltado ao processo de ensino-aprendizagem. Este ambiente permite a aplicação de novos modos de fazer educação, incentiva o trabalho em equipe e promove o uso de novas tecnologias em sala de aula.
  O DNA é uma oportunidade especial para os alunos assumirem o protagonismo na busca do conhecimento enquanto interagem com estudantes de todo o país.
Trabalho em equipe, decisão, criatividade
e empreendedorismo

  Durante o desafio, os participantes serão incentivados a utilizar a criatividade como ponto de partida para o desenvolvimento do espírito de liderança exigido pelo mercado globalizado.

  Busca-se inspirar professores e alunos a serem pessoas mais dinâmicas, aptas a analisar a sua realidade, repensar suas ações, prospectar cenários e tomar decisões com base em diversas fontes de informação.

  Quem participa do DNA nunca mais é o mesmo! Os participantes aprendem a agir criativamente, a trabalhar em equipe, a gerenciar situações de conflito e principalmente a analisar e resolver problemas complexos. Essas competências são as mais exigidas no mercado de trabalho atualmente.

  Forme a sua equipe, crie seu emblema e partícipe de sua própria escola, universidade, em casa, de um lan house ou de qualquer outro lugar que possua um computador com acesso à Internet.

  
Para mais informações consulte o Regulamento , nosso Tira Dúvidas e o Manual do Participante.


Alunos resolvendo os primeiros desafios propostos pelo DNA:

BOA SORTE, EQUIPE DO 8º C


1 Response to DNA: DESAFIO NACIONAL ACADÊMICO

14 de maio de 2010 às 06:33

OLÁ PROFESSOR JONAS, CONVIDAMOS TODOS VOCÊS A CONHECER, PARTICIPAR, USAR E DIVULGAR NOSSA COMUNIDADE DE ESTUDO E ENSINO DO IDIOMA INGLES:

HTTP://INGLESIDIOMA.NING.COM

COMPARTILHAR CONHECIMENTOS, FAZER AMIZADE, INTEGRAÇAO CULTURAL. AGUARDAMOS VOCÊS NO SITE.