quarta-feira, 4 de abril de 2012 Tags: 0 comentários

PÁSCOA

.
Compartilhamos a nossa alegria em receber hoje, nos turnos matutino e vespertino, o ex-aluno Charton Rego  que, junto aos irmãos da Igreja Adventista, vieram celebrar conosco a Páscoa para honra do Senhor Jesus.
Numa época em que ovos de chocolate e coelhinhos retiram a atenção do Cristo, promover uma reflexão sobre o real motivo dessa celebração para os seguidores do cristianismo, é fundamental. As tradições, no decorrer da história, tem retido os ensinamentos bíblicos e exaltado sobremaneira símbolos e costumes que em nada conferem com as escrituras cristãs.
Numa breve reflexão, relembramos que a páscoa foi instituída pelo Deus Todo-Poderoso quando os filhos de Israel viviam escravizados no Egito e, para cumprimento da 10ª  praga - em que o Senhor permitiu que o Destruidor matasse todos  os filhos  primogênitos das famílias e até dos animais que ali viviam - Ele ordenou aos israelitas  que sacrificassem um cordeiro perfeito e com o sangue manchassem as vergas da porta e todas as ombreiras , dessa forma, estariam protegidos da ação do Destruidor. E o cordeiro deveria ser comido assado, nem cru nem cozido, por toda família. Este seria o sacrifício da Páscoa para recordar a passagem( saída do Egito) para a Terra Prometida.
Hoje, em tempos da Nova Aliança, devemos relembrar a última Páscoa celebrada por Cristo, onde Ele partiu o pão e o vinho e comeu e bebeu com os seus discípulos ordenando: fazei isto em memória de mim. Assim, convém celebrar o pão e o vinho como o corpo e o sangue de Cristo - A ceia do Senhor - até que possamos celebrar em tempos vindouros a ceia das bodas do Cordeiro. Pois, é Jesus, o único e verdadeiro cordeiro perfeito que foi sacrificado em nosso favor, para justificar o nosso pecado. Este sim, sacrifício único que  não findou em morte mas, que foi vencido pela ressureição, pela nova e eterna vida. Vida esta que é promessa divina a todos os homens que em Cristo acredita. Cristo é a nossa páscoa ou a nossa passagem para uma nova vida.
Ressaltamos: como o sangue do cordeiro pascal livrou os israelitas da 10ª  praga, de igual modo, o sangue de Jesus livra a todos que Nele crê da condenação e justifica todo pecador.
Confiram a nossa celebração:
 Sejam todos bem-vindos, por Ivonaldo Alves
 Momento de reflexão, por Charton Rego
 
 Hino de louvor
Quem que participar das brincadeiras?
 Eles conseguiram contar quantas vezes se pronunciou o nome de Jesus
 
 E a brincadeira de Jericó/Jerusalém...
 Brinde para Amanda Ainoã, a  vencedora
Sinceros agradecimentos 
Uma bela música que nos fala sobre a ressurreição
O LÍRIO RESSURGIU
Numa noite lá, no sepulcro de José,
Meu Senhor, Meu Cristo ressurgiu.
Após tamanha dor, atroz humilhação,
Pedra fria era o leito de um Rei.

Descansou, ocultou a própria luz,
Sim, Jesus, o Filho de Deus.
Descansou, ocultou a própria luz,
Sim, Jesus, o Filho de Deus.

O silêncio ali pairava,
densas nuvens O cercavam,
e muitos que O proclamavam Rei,
não mais criam em Seu poder.
Foi num fechar de olhos,
que a terra estremeceu.

Uma forte luz, rasgou o céu,
imenso brado se tornou,
com autoridade o anjo ordenou,
Uma forte luz, rasgou o céu,
imenso brado se tornou,
com autoridade o anjo ordenou:

Vem, que Teu Pai te chama,
Vem, És a luz da vida,
Não há forças nas trevas,
Que pode ocultar-te.
Vem, que Teu Pai te chama,
Vem, És a luz da vida,
Não há forças nas trevas,
Que pode ocultar-te.

O Lírio ressurgiu, Aleluia,
Glória ao Rei dos reis,
O Príncipe da paz.
O Filho de Deus.

Vem, que Teu Pai te chama,
Vem, És a luz da vida,
Não há forças nas trevas,
Que pode ocultar-te.
Vem, que Teu Pai te chama,
Vem, És a luz da vida,
Não há forças nas trevas,
Que pode ocultar-te.

A Charton Rego, Francisco e Jhonnata, registramos o nosso agradecimento. Certamente que as verdades ditas sobre o Senhor Jesus haverá de frutificar.





No decorrer da semana a Prof.ª Netinha Fernandes trabalhou o tema com os alunos através do vídeo O cordeiro de Deus

MENSAGEM DA PROF.ª NETINHA FERNANDES
A PÁSCOA

"O verdadeiro sentido da páscoa é a morte e a ressureição de Cristo. Ele morreu para a nossa redenção e ressurgiu para a nossa justificação.
Os dois símbolos reais é o pão e o vinho. O pão simboliza o corpo de Cristo e o vinho, o Seu sangue.
Não devemos refletir sobre esse momento só a cada ano, mas continuamente. Na última ceia que o Senhor teve com os seus discípulos, ao partir o pão e o vinho Ele orientou que deverámos lembrar da sua morte até que Ele voltasse.
Essa promessa do seu retorno é a maior esperança co Cristão. Há uma expectativa muito grande do encontro que teremos com Ele, onde o veremos face a face e esse momento é descrito em Apocalípse 19,9 como uma grande festa denominada Bodas do Cordeiro, onde Cristo e a Igreja se eternizarão no mais lindo e doce compromisso de amor.
Estaremos sempre juntos dele para sempre.
Maranata"

No Response to "PÁSCOA"