terça-feira, 17 de abril de 2012 Tags: 0 comentários

MULTIMÍDIAS / TV ESCOLA

Os Professores Gilson Leite e Edna Almeida, desenvolvem  um trabalho de grande importância na sala de multimídia. Nas aulas vagas  eles ministram vídeos relacionados aos conteúdos das disciplinas, além de filmes de motivação ou éducativos. A sala de multimídia é uma realidade uma vez que os professores que atuam nesse setor demonstram comprometimento com a aprendizagem do aluno e com a organização do cotidiano escolar.
Os alunos participam das atividades planejadas pelos referidos professores e as aulas vagas se tornam momentos de aprendizagem e aquisição de novos saberes.
Por outro lado, as atividades desenvolvidas pelos profissionais da multimídia  estão voltadas também para assistência aos professores de todas as disciplinas, fazendo com que os mesmos possam desempenhar suas funções pedagógicas mais atrativas e motivadoras. Facilitando melhor assimilação do conhecimento uma vez que  o saber está associado ao áudio, ao vídeo e ao imaginário.
O êxito do trabalho realizado na Sala Multimídia deve-se ao interesse, e acima de tudo, ao compromisso com o desempenho ensino-aprendizagem do aluno e com a comunidade escolar.
DEPOIMENTOS DOS ALUNOS E PROFESSORES

"A  aula de vídeo é muito importante pois assim preenche a aula vaga e também porque a gente aprende coisas do assunto e coisas importantes para a vida"
Paulo Razec / 7ºA
 
A sala de vídeo é muito importante para preencher uma aula vaga, para passar um conteúdo, aprender coisas novas, histórias, acontecimentos especiais e, com isso, todos os alunos aprendem assistindo um filme ou um documentário.
Alana Cristina / 9ºA
Achamos importante porque  ajuda no desenvolvimento do aluno e faz com que o aluno se interesse mais pelas aulas e nos deixa mais informados além, de preencher as aulas vagas.
Joyce Ríssia / 9ºA
A TV escola é um projeto que busca ampliar a forma do ensino/aprendizagem, rompendo o interior da sala de aula e projetando novos horizontes na aprendizagem.
A sala de multimídia tem abraçado esse projeto com afinco e buscado contribuir com a escola no seu compromisso de oferecer uma escola de qualidade para sua clientela.
A magia da imagem associada as informações contidas nos vídeos/aulas tem estimulado professores e alunos a frequentarem assiduamente a sala de multimídia. Há uma assistência fundamental por parte dos responsáveis em desempenharem esse projeto na escola. Além de auxiliarem nos conteúdos ministrados em sala de aula, eles tem buscado inovar o acervo (DVDs) com o intuito de assistenciarem os alunos em aulas vagas.
É a busca pelo novo, o estimulante mais eficaz de contribuição com o crescimento do cidadão enquanto agente participativo da sociedade.
Prof.ª Netinha Fernandes


No Response to "MULTIMÍDIAS / TV ESCOLA"