sábado, 8 de outubro de 2011 0 comentários

REDAÇÕES

 As crianças brasileiras
Sabemos que no Brasil existem milhares de crianças e adolescentes trabalhando sem dignidade e harmonia, sem tempo para brincar e se divertir com os amigos.
As crianças brasileiras estão trabalhando muito, submetidas aos constragimentos da miséria e a falta de dignidade. Hoje em dia, existem leis que impedem os trabalhadores mirins de trabalharem, segundo o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, precisam ter direitos referentes a saude, alimentação, esporte, lazer, respeito, liberdade e a convivência familiar. O nordeste, a maior de todas as regiões do Brasil, tem mais de 42% de crianças trabalhando, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística/IBGE.
Portanto, as crianças de todo Brasil devem ter direitos pessoais como: escola, liberdade e respeito. É isso que as crianças do Brasil precisam.
Aluno: Joabe Mateus Soares morais
9ºB / Vespertino
Sobre Joabe:
  • Esporte: Futsal
  • Disciplina: História
  • Pretensão profissional: Engenharia civil
  • Cantora que mais curte: Paula Fernandes
  • Música: Eu quero ser pra você

A corrupção no Brasil

No Brasil estamos sofrendo com pessoas corruptas. Estamos vivendo num mundo em que pessoas não se envergonham do que fazem. E, quando falamos de pessoas corruptas não podemos deixar de fora os governantes, ou seja, pessoas que comandam o nosso pais. Eles são dos principais nesse assunto.
Aqueles que nos governam têm o dever de construir um futuro melhor para nós e cumprir com suas obrigações. Mas, infelizmente, muitos estão fazendo o contrário: estão roubando as pessoas com impostos bastante alto e baixando os salários. Não estão administrando bem o dinheiro em saude e  educação. 
Várias pessoas lutam para isso um dia acabar. Mas, quem somos nós para julga-los pelos seus erros? Somos cidadãos comuns, esperando ou planejando um futuro melhor, não sá para alguns, mas, para todos nós. Portanto, se isso não acabar, o mundo estará perdido de pessoas corruptas, que estragam ou acabam com a vida dos outros.
Aluna: Layssa Dannyela Costa Ferreira
8ºC / Vespertino
Sobre Layssa:
  • Livro favorito: Marley e eu
  • Disciplina: Ciências, matemática e geografia
  • Pretensão profissional: Cirugiã plástica
  • Cantora que mais curte: Britney Speace
  • Mensagem aos estudantes: " Nunca deixe de estudar pois o estudo é o melhor caminho!"
Joabe e Layssa são alunos da Prof.ª Maria Francisca que quinzenalmente realiza oficinas de redação nas aulas de Língua Portuguesa.

No Response to "REDAÇÕES"