quinta-feira, 21 de agosto de 2014 Tags: 0 comentários

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA

Textos selecionados, produzidos pelas alunas do 8ºA, na disciplina Ensino Religioso, com a orientação da Prof.ª Sandra Paiva.Tema: A importância da família.
A Família, 1925 / Tarsila do Amaral
Família pra mim são pessoas que foram enviadas por Deus para nos ensinar, acolher, proteger, orientar, amar... A família quer sempre o nosso melhor, mesmo que às vezes, nossos familiares “peguem muito no nosso pé”, sendo chata mesmo. Ás vezes a gente não entende o que a família faz ou quer; quando ela orienta pra não fazer algo é porque algum dos nossos familiares já fez e se arrependeu... Então vamos deixar de  criticar nossa família e começar a obedecer. Eu sempre penso que pra construir uma família ela não precisa ser de sangue, como é meu caso. Eu tenho amigas que considero  irmãs mas, isso não vem ao caso. Eu fui criada por minhas duas tias, minha irmã, minha avó e meu pai e nunca tive por perto minha mãe de sangue mas, tive o amor de pessoas que eu amo, que significam tudo pra mim, que me apoiam quando preciso, que me aconselham quando erro, que me abraçam e acolhem quando eu preciso, que viram meus primeiros passos e que me amam sem pedir nada em troca.
Eu os amo.
Andressa Amorim

Família são pessoas que vivem juntas,
Família na Praia, 1935 / Di Cavalcanti
compartilham momentos e, apesar de nem sempre serem formadas por pai/mãe/filho não deixam de serem felizes. Muitos casamentos do modelo patriarcal são cheios de brigas e discórdia, deixando a todos muito infelizes.
Minha família é do modo tradicional. Com ela compartilho meus segredos, peço conselhos e também ganho, quando acho que estou fazendo a coisa certa mas, na verdade,  estou errando. Com a família passo os melhores momentos da minha vida e, mesmo de maneira simples, me divirto.
Sou muito feliz com minha família! Mas, nem por isso, tenho preconceito com pessoas que escolheram famílias diferentes, pois seja ela de qualquer cor, raça ou sexo o que realmente importa é se existe amor pois, na realidade, família é apenas isso.
Tuanny Victória

No Response to "A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA "