segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 Tags: 0 comentários

Amanhã (28/01) é um dia mais que especial : é o início do ano letivo! A volta às aulas é sempre um data marcante na vida de estudantes e educadores. 
É muito bom rever os nossos alunos, que chegam a todo vapor e agitam a monotonia dos corredores e das salas de aula com risos sonoros e a velha mania de falar todo mundo ao mesmo tempo, cheios de novidades e muita disposição.
Para os educadores, tudo é mais tranquilo: é acertar seu horário de classe, planejar conteúdos e estratégias de ensino, receber o abraço afetuoso dos alunos, conhecer os novatos que ingressam pequeninos ainda e, em grande parte, ficam conosco, pois este é um privilégio da nossa profissão: acompanhar e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e jovens.
Todos se organizam: as secretárias efetuam as matrículas, os serventes faxinam a escola para que tudo esteja limpo, os coordenadores pedagógicos organizam reuniões junto aos professores para planejarem suas atividades, os gestores gerenciam recursos para que não falte merenda, carteiras, livros, materiais de expediente e , assim, se constrói a escola: cada um, em sua função, executando suas tarefas com dedicação, compromisso e respeito por aqueles que acreditam no trabalho realizado nesta instituição.
E aqui registramos o nosso cordial SEJAM BEM VINDOS, aos queridos alunos, pais, professores e funcionários. Que possamos a cada dia fortalecer os ânimos, vencermos os desafios que o dia a dia nos impõe; suportarmos o cansaço e cumprirmos nossos deveres com responsabilidade e amor.

No Response to " "