sexta-feira, 8 de março de 2013 Tags: 0 comentários

JORNADA PEDAGÓGICA ESCOLAR / 2013

       O planejamento das atividades para o ano letivo de 2013 foi realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro conforme a seguinte pauta: no primeiro dia ( Quinta-feira), a reunião teve o objetivo de analisar os resultados da aprendizagem do ano letivo anterior, enfocando os avanços e as dificuldades para traçar novas estratégias de trabalho a fim de garantir mais qualidade ao ensino e a aprendizagem. O encontro teve início com a tradicional ‘Boas vindas’ e a apresentação do vídeo-mensagem ‘O valor do Educador’ – para motivar os ânimos, a disposição para retomada das atividades pedagógicas. A seguir, foi feita uma explanação sobre os resultados da aprendizagem de 2012, confrontando com as metas estabelecidas no Plano de Metas da Escola. Na sequência foram apresentadas as turmas e o número de alunos matriculados, bem como, repassadas orientações sobre o sigeduc. Após breve pausa para o lanche, as atividades reiniciaram com a elaboração do planejamento para acolhida dos alunos e a apresentação do roteiro para desenvolvimento da oficina de leitura e escrita ( Tema: Educação: uma agenda urgente) a ser executada no primeiro dia de aula.
Na sexta-feira (15/02) realizamos o segundo encontro objetivando promover uma reflexão sobre o compromisso dos educadores com os seus afazeres pedagógicos sobre as competências necessárias para o desenvolvimento de um trabalho eficaz, e ainda, elaborar a agenda de atividades para o ano letivo. Com esse propósito, no primeiro momento foi ministrada uma palestra por Elisângela Nunes, técnica da 13ª Dired, cujo tema abordado “Educação, motivação e trabalho – da eficácia a sabedoria”
correspondeu aos objetivos traçados e satisfez as nossas expectativas. Seguiu-se um intervalo para o lanche e, logo após, foi entregue os horários de classe, feita a apresentação do calendário letivo e encerrada as atividades da jornada pedagógica escolar.
  •  Para acolher os funcionários, os gestores brindaram a todos com uma caneca de cerâmica
Vice-diretora Sandra Morais recepcionando os professores Wellingtom Gurgel e Cezar Silva


No Response to "JORNADA PEDAGÓGICA ESCOLAR / 2013"