segunda-feira, 18 de março de 2013 0 comentários

CONCURSO DE REDAÇÃO / RESULTADO

Enfim, divulgamos as redações selecionadas - fruto da oficina de leitura e escrita realizada no 1º dia de aula. A entrega da premiação foi feita pelo diretor Ivonaldo Alves. Na oportunidade, o diretor parabenizou todos os alunos pela participação nas atividades propostas pela escola e enfatizou a importância de elogiar os bons trabalhos por eles realizado. 
Confiram os textos e os ganhadores:
TURNO MATUTINO
A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO
Muitas pessoas em todo o mundo querem ser alguém na vida, ter uma boa profissão, uma boa qualidade de vida, mas muitas delas não tem o interesse dos estudos, muitas não prestam atenção nas aulas, não respeitam o professor e acabam se prejudicando.
Por outro lado da história, algumas pessoas tem o interesse do estudo, pois sabem a dificuldade de um analfabeto na vida em sociedade.
Há também as crianças que tem o interesse mas, algumas moram longe, trabalham para sustentar a família e isso acaba atrapalhando os seus estudos.
Portanto os estudos no leva a vários caminhos, principalmente aos bons.
Por isso, estude, faça a diferença, aprenda, seja educado. Viva os momentos intensamente mas, principalmente, valorize o que você tem na sua vida.
Jordana de Oliveira Lima / 6ºB
A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS
Todos nós temos sonhos e, um deles, é um futuro melhor, uma casa própria, um carro na garagem, ganhar um bom dinheiro todo mês... Mas: as coisas são assim?
Bom, as coisas são assim para quem estuda, para quem presta atenção nas aulas. Já para quem leva os estudos na brincadeira, bem esses eu já não posso dizer exatamente o que o destino lhes traça!
O futuro, o meu, o seu futuro depende de cada um de nós.
Então estude, faça a diferença, se destaque pelos seus estudos e não pelas brincadeiras, não por ser um 'palhaço'.
Que futuro tem uma pessoas que brinca na sala de aula, que bagunça as aulas? Para esses, não vejo um futuro, um bom futuro, um futuro que todos merecem ter.
É como dizem: 'A gente colhe o que a gente planta'. Então, que conselho melhor eu poderia dar além deste: Estude! Seja alguém, garanta um futuro melhor para você  e para  a sua família.
Maria Wiliana F. de Morais / 8ºA
ESTUDAR É MUITO MAIS DO QUE A GENTE PENSA
Muitas pessoas acham que estudar é perda de tempo mas, estudar é muito mais do que o simples ato de acordar cedo, pegar a mochila e ir a escola. Tem crianças que nunca tiveram a chance de ir para a escola, de sentar na cadeira da sala de aula para aprender e descobrir coisas novas e, o principal, conviver com outras crianças em um ambiente escolar. Mas, também, existem crianças que vão para a escola com o objetivo de estudar e se tornar um honesto cidadão quando crescido. Para que em alguns anos o Brasil seja um país com pessoas educadas e com o ensino médio completo, precisamos contar com o apoio dos pais para incentivar seus filhos a estudar e explicar as crianças os benefícios que o estudo trás.
Precisamos também de professores qualificados e formados para ensinar e incentivar o aprendizado . Também temos que contar com o Ministério da Educação, com diretores, secretárias, alunos e todos que constituem uma escola, tudo isso, para que todos sejamos cidadãos com um bom emprego, com  dinheiro no bolso  e casa própria.
Estudar é garantir o nosso futuro.
Estude.
Alana Cristina de O. Martins / 8A
TURNO VESPERTINO
A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS
Hoje em dia os estudos é a base de tudo. Nós só seremos alguém na vida através da escola. Por isso, precisamos estudar muito, para termos um emprego digno, que nos ajude a ter um futuro melhor para os nosssos filhos.
Nos dias de hoje muitas crianças não podem estudar por não existir escolas perto de suas residências, enquanto outras, tem tudo mas falta apenas a vontade e, o resultado disso é um futuro nas drogas ou sem abrigo para os seus filhos.
Por isso é bom estudar para termos um futuro brilhante. Tanto para nós quanto para nossos filhos, pois deve ser muito triste não saber nem escrever seu próprio nome ou, ver seus filhos chegarem em casa pedindo ajuda em uma tarefa escolar e você não puder ajudá-los. 
Sem estudos, como podemos ajudar nossos filhos a ser um bom cidadão? E também é muito ruim ver nossa mãe morrendo de trabalhar nas casas, pedindo ajuda a um e a outro para poder nos dar o sustento.
Por isso, todos nós devemos estudar.
Vitória Namonielle de Lima Morais / 7ºB
A IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS
Muitas pessoas não têm interesse pelos estudos, por isso não conseguem ser alguém na vida e também não conseguem realizar os seus sonhos e objetivos.
O que podemos fazer para darmos importâncias aos estudos?
Existem várias maneiras de dar importância ao estudo, uma delas é não faltar as aulas, estar atento ao que o professor diz, ser comportado e ter uma boa relação com os colegas e seus educadores. Muitas pessoas queriam estudar, ser alguém na vida mas, essas pessoas não conseguem, muitas delas, por não terem uma condição financeira muito boa. Por isso essas pessoas, que deveriam estar estudando estão na verdade trabalhando e ajudando suas famílias.

Então, estude muito, porque nem todos têm essa chance e quem tem aproveite e estude muito para ser alguém no futuro. Porque você estudando, você consegue alcançar seus objetivos e assim, com estudo você será mais feliz.
Matheus Lameck Morais do Nascimento / 9ºB
O ESTUDO
O estudo é muito importante para nossa vida e há vários motivos para estudarmos. Um dos primeiros motivos é aprender a ler e escrever. Mas, a maioria dos estudantes hoje em dia, não leva os estudos muito a sério e, isso, infelizmente priva-os de, futuramente, conseguirem um bom emprego, um bom salário.
Na maioria das vezes, pessoas que não estudam não conseguem um trabalho digno e, o máximo que conseguem de remuneração é um salário mínimo que mal dá para cobrir com as despesas de casa.
Então precisamos dos estudos para conseguir um bom emprego, um bom salário, para servimos de exemplo para amigos, parentes e filhos; para sermos independentes e não precisar de ninguém para pagar nossas despesas e termos o nosso próprio dinheiro. Enfim, precisamos dos estudos para tudmo pois nos dias de hoje, sem os estudos não somos nada.
Uberlândia Aires Donato / 8ºB

No Response to "CONCURSO DE REDAÇÃO / RESULTADO"