segunda-feira, 26 de novembro de 2012 Tags: 0 comentários

CAMINHADA EDUCATIVA

Segunda-feira - 19/11, alunos e professores da EEPGL juntamente com os gestores e toda equipe  pedagógica, realizaram uma caminhada pelo calçadão da lagoa. A atividade, de caráter educativo, teve o duplo objetivo de observar a poluição do ambiente provocada pelo próprio homem e promover uma reflexão sobre as atitudes de preservação desse patrimônio natural que podem ser adotadas.
A atividade foi assim:
  • Em sala de aula, os professores conversaram com os aluno sobre a poluição da lagoa e de todo calçadão, principalmente nos finais de semana quando o movimento de pessoas é bem maior;
  • A seguir foi realizada uma caminhada  para que os alunos fotografassem as sujeiras e tudo que contribui para a poluição do calçadão e das água da lagoa;
  • Novamente em classe, os alunos fizeram relatos orais das suas observações e apresentaram os registros fotográficos;
  • Na sequência, debateram sobre as atitudes de preservação que podem ser adotadas pelas pessoas para que o ambiente esteja sempre limpo e agradável.
e, na próxima etapa a se realizar em 01/12 (Sábado), será afixadas placas informativas pelo calçadão orientado as pessoas a manterem  limpo o ambiente e após, uma aula de aeróbica para levantar o astral da galerinha.
Em fotos:
 
 
 
Caminhada e observação do ambiente
  
 
Alunos fazendo seus registros fotográficos
 
 Ambientes poluídos
Só pose...




No Response to "CAMINHADA EDUCATIVA"