terça-feira, 6 de julho de 2010 Tags: , 0 comentários

AVANÇAMOS NO IDEB

Com alegria registramos nesta postagem o IDEB 2009 alcançado pela EEPGL:

                                                       3,3
Segundo dados do INEP, a meta projetada para o ano de 2009 era de 2,9 e, após o resultado estanque de 2007 em que não atingimos a meta projetada de 2,7 e permanecemos com 2,6 obtido em 2005 agora, podemos comemorar.
Esta conquista, queremos compartilhar com professores, pais, alunos, funcionários, pois acreditamos na contribuição e no trabalho de cada um de vocês e, particularmente, com os professores que lecionam Língua Portuguesa e Matemática, disciplinas avaliadas pela Prova Brasil:
    Rokatia Kleania, Sâmara Sátira e Maria Francisca ( Língua Portuguesa)
   Nilsa Sousa, Luzia Gicliene e Cícero Marinho ( Matemática)  



Bom lembrar que o IDEB não objetiva apenas avaliar para classificar as escolas através de uma nota. Além de avaliar a qualidade do ensino, se pretende corrigir o fluxo escolar e desenvolver políticas que possam melhorar o sistema educacional e subsidiar as escolas a alcançarem suas metas de progressão. Um bom exemplo, é o PDE - escola / Plano de Desenvolvimento da Escola, processo de planejamento estratégico desenvolvido pela escola para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem, em que o MEC disponibiliza assistência técnica e financeira. 
Entre  2007 / 2009, a EEPGL recebeu do programa PDE, três repasses: R$ 6.400,00 , 16.400,00 e 18.000,00, para serem investidos em ações pedagógicas, com autonomia de planejamento e aplicação. Com esses recursos, adquirimos: dicionários, gibis, livros, assinatura de jornal, data-show, cd-rom, dvd, jogos educativos, mobiliário para sala de leitura e multimeios, dentre outras aquisições.  

Atualmente o IDEB NACIONAL é de 4,6 , o que nos mostra que ainda temos muito o que avançar porém, ultrapassar a média projetada para 2009 é uma satisfação que nos recompensa o esforço cotidiano e nos apresenta resultados animadores do nosso trabalho.






    No Response to "AVANÇAMOS NO IDEB"