quinta-feira, 12 de março de 2015 Tags: 0 comentários

#ALETRADASPESSOAS


ATENÇÃO GALERINHA DA EEPGL: Que tal participar?

Poste aqui na nossa página e não esqueça da hashtag ‪#‎aletradaspessoas‬
E vamos premiar com uma caixa de bombons o 1º e o 2º post com a letra mais caprichada.


Campanha incentiva internautas a mostrarem suas letras nas redes sociais


POR YGOR SALLES

É difícil uma hashtag subir por um motivo fofo ou nobre, e por isso vou dar espaço para esta –que, no caso, é fofa.
Desde o final da semana passada, uma série de internautas começaram a postar imagens de suas letras. O que, convenhamos, realmente poucas pessoas reconhecem de uma das outras, visto que o mundo digital tornou este hábito bem mais raro que antes.
A campanha começou no Instagram, mas logo se espalhou para o Facebook e para o Twitter –neste último, ela só chegou há três dias.
No geral a frase escrita por quem participa é padrão: “Uma coisa que a gente não conhece mais: a letra das pessoas. Esta é a minha”. Geralmente é seguida pela hashtag e por frases de incentivo para que seus seguidores façam o mesmo.
Por isso, mostrarei abaixo algumas que fugiram um pouco do padrão:
Algo me intrigou na campanha: a grande quantidade de letras bonitas. Não sei ainda se é porque as pessoas com letras feias estão, digamos, temerosas em mostrar seus garranchos para o mundo ou se realmente as pessoas (ainda) sabem escrever direito com a mão.
Um colega dos tempos de colégio dizia sobre sua letra de mão, esta entidade cada vez mais escanteada pelo mundo digital: “Só eu e Deus entendemos. Uma semana depois, só Deus. Duas semanas depois, nem Deus”. Talvez os mais tímidos estejam imbuídos deste espírito.
Encerro o post com a minha letra. Que já foi melhor, mas ainda ganha de lavada da maioria da redação desta Folha:


No Response to "#ALETRADASPESSOAS"