sábado, 8 de dezembro de 2012 Tags: 0 comentários

LEITURA DE SÁBADO / PEQUENAS ESCRITORAS

Elas aceitaram o desafio de participarem como escritoras do blog e mandaram ver nas letrinhas para serem lançadas na web e isso é bom! Primeiro, porque escreveram direitinho e, depois, por não terem medo de expor seus escritos a crítica. Cada uma valeu-se de um gênero textual diferente e aqui temos uma crônica, uma fábula e um conto moderninho:

                        UM DIA ESPECIAL                      
No meu primeiro dia de aula na escola Gerson Lopes, conheci uma garota muito especial. Quando olhei nos olhos dela reconheci que era diferente, quando ela se aproximou e falou comigo me senti muito feliz. Ela me disse seu nome: Amanda. Quando ouvi, pesquisei o significado do seu nome: 'nascida pra ser amada' . Encontrei minha melhor amiga, esse dia foi como um paraíso pois nele aprendi o significado da verdadeira amizade. Tem vezes que fico chateada com a vida que tenho e reclamo com Deus mas, as vezes me vem pensamentos bons tipo o que já passei com minhas amigas. Os dias especiais com elas, as loucuras, minha família especial, tudo isso foi presente de Deus. Vendo que reclamei peço perdão a Deus. Quando estou com elas me sinto especial, importante, pois elas são como pérolas que mergulhei para encontrar. Isso é um tesouro que pra sempre vou  guardar e hoje posso dizer que nunca vou esquecer e que pode contar comigo pra o que der e vier e que nunca se envergonhem pelo que são pois eu as amo do jeito que são. E pelo fato de conhecer elas considero esse dia como meu dia de sorte e esse dia é muito especial. Eu agradeço a Deus por ter traçado nossos caminhos.
Andressa Vanessa Alves de Amorim / 6ºB
O AMOR DE UM PEIXE
 Certa vez um pescador  pescou um salmão. Quando viu o seu tamanho falou:
_Que peixe maravilhoso! Vou levar para o barão. Ele adora salmão fresco!
O pobre peixe pensou: 'Ainda posso ter alguma esperança."
O pescador, cumprindo o que tinha dito, levou o peixe até um lugar muito nobre. O  guarda na entrada logo pergunta:
_ O que tem ai?
_ Um salmão. Respondeu o pescador. 
_ Ótimo! Disse o guarda. O barão adora peixe fresco!
O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou na casa. Embora o peixe não pudesse respirar, ainda estava otimista, afinal.
O peixe foi levado até a cozinha e todos os cozinheiros comentaram:
_ O barão gosta de salmão!
O peixe foi colocado sobre a mesa. O barão entrou e ordenou:
_ Corte a cauda e a cabeça, abra o salmão e tempere-o com os melhores temperos.
Com o seu último sopro de vida, o peixe gritou desesperado:
_ Por que você mente? Se você realmente me ama deveria cuidar de mim e deixar que eu viva. Você não gosta de salmão! Você só gosta de si mesmo!
MORAL: QUEM AMA PROTEGE
Gabriela Soares Fernandes / 6ºA
O DIÁRIO
Em uma cidade chamada Paraíso, vivia três amigas que se chamavam Rosa, Bela e Carol.
Como todo mundo, Bela tinha um sonho: queria  ser a melhor surfista daquela região. E suas amigas apoiavam esse sonho.
Então, ela resolveu entrar em uma escola de surf. Todos os dias suas amigas iam visitá-la.
Mas também existia outra menina: Bárbara. Ela era a mais popular da escola e odiava Bela. Bruno, o surfista mais gato daquela escola só tinha olhos para Bela e Bárbara não suportava isso.
Em um certo dia, Rosa, Bela e Carol foram a uma loja comprar roupas para seu primeiro concurso mas, chagando lá, a primeira pessoa que elas viram foi Bárbara e suas outras duas amiguinhas, Pilar e Thais.
Então, Bela olhou para suas amigas e disse:
_Vamos voltar outra hora. Não tem problema! Eu espero elas saírem.
Carol falou:
_Nada disso! Vamos mostrar a elas que você não tem medo delas.
Rosa falou:
_É isso ai!
E ocorreu tudo bem. Escolheram suas roupas e foram até o balcão de vendas para pagar, quando Bela virou para o lado, Bárbara estava lá para pagar também. Bárbara olhou para ela e disse:
_Essa ai e sua roupinha mixuruca! Com essa roupinha você vai ser expulsa da competição.
Carol já queria arrancar todos os cabelos dela, um por um. Mas, Bela e Rosa não deixaram. Acharam melhor deixar com o destino, porque aqui se faz e aqui se paga.
Bárbara, Pilar e Thais foram embora e a vendedora chamou elas:
_ Ei, venham cá !
Então ela mostrou as pulseiras a Bela e mandou ela escolher uma. Ela escolheu uma linda pulseira lilás com rosa que tinha um lindo pingente de prancha de surf.
A vendedora disse:
_Boa escolha! Essa pulseira vem com um lindo diário rosa Pink. Você pode escrever tudo nele! É lindo! E você não vai precisar pagar: estou te dando pois te achei muito legal.
Bela respondeu:
_Muito obrigada, moça!
E, voltando-se para as amigas, disse:
_Vamos, meninas! Estou ansiosa para chegar em casa e escrever no meu diário.
Rosa e Carol disseram:
_Então vamos!
Chegando em casa, Bela descobriu que a pulseira era a chave do diário e que era só passar por cima do diário que ele se abria.
Então, ela começou a escrever no diário:
“Querido diário
Eu queria dormir bem e sonhar com Bruno, o amor da minha vida. E não acordar atrasada e nem com sono, amanhã, para ir ao concurso. Eu queria muito ganhar aquele dinheiro e me casar com Bruno, ser feliz para sempre.”
Depois, Bela fecou o diário e foi dormir.
No dia seguinte, acordou duas horas antes do campeonato e com uma energia inexplicável. Estava muito feliz por ter dormido bem e sonhado com Bruno, o grande amor da sua vida. Foi então que Bela percebeu que a pulseira e o diário traziam muita sorte.
Quando ia chegando perto do do local onde estava havendo o concurso, avistou suas duas amigas indo comprar lanchinho  ela, imediatamente foi falar com elas mas, ao abraçá-las, sua pulseirinha caiu e ela não percebeu.
Chegando ao concurso, ela avistou Bruno e foi correndo abraçá-lo, foi então que percebeu que a sua pulseira tinha caído e, nervosa, falou:
_ Não acredito! Perdi  minha pulseira...
Bruno perguntou:
_Mas, para que tanta preocupação é só uma pulseira!
Bela respondeu:
_Não é só uma pulseira: ela me traz sorte, sem ela não conseguirei vencer o concurso.
Ele disse:
_Mas, que bobagem, Bela! Sua sorte não vem da pulseira e sim do seu coração.
Bela, muito feliz com essas palavras, deu um grande beijo apaixonado e foi competir, pois já era sua vez.
Bruno, preocupado com o resultado, ficou andando de um lado para o outro, até que ele achou sua pulseira e considerou que era melhor só entregar quando saísse o resultado.
Quando terminou o concurso, Bela foi declarada campeã. Então, Bruno entregou-lhe a pulseira. Anos depois os dois casaram e são felizes até hoje.
Vitória Namonielle de Lima Morais / 6ºC

No Response to "LEITURA DE SÁBADO / PEQUENAS ESCRITORAS"