sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011 Tags: 0 comentários

REUNIÕES PEDAGÓGICAS

As orientações para o ano letivo de 2011 tiveram início com a Jornada Pedagógica, evento organizado pela 13ª Dired em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nos dias 07 e 08 de fevereiro. O evento foi direcionado aos gestores e apoios pedagógicos das escolas e abordou o tema ‘ Um novo olhar para a prática pedagógica a partir das avaliações nacionais da Educação Básica ’. Nos dias 10 e 11 de fevereiro, a jornada aconteceu nas escolas, direcionada pelos gestores e apoios pedagógicos seguindo um roteiro elaborado de forma coletiva pelas escolas participantes nos encontros anteriores.

Na Escola Estadual Professor Gerson Lopes, no dia 10/02 trabalhamos a seguinte pauta:
Pauta de 11 / 02:

  • Análise do texto: ‘Gestão de pessoas: orientações para o ano letivo de 2011’/ debate sobre os requisitos e atitudes essenciais para o desenvolvimento de um bom trabalho no cotidiano escolar;
  • Apresentação da grade curricular, distribuição das turmas e o número de alunos matriculados;
  • Entrega do horário de classe;
  • Direcionamentos da secretaria escolar sobre o exame final, avaliação especial, progressão parcial e diários digitais;
  • Planejamento da 1ª semana de aula :acolhida dos alunos, a entrega do livro didático, reunião de pais e oficinas pedagógicas sobre os temas A escola e O Livro Didático .
Com esta programação, realizamos a jornada pedagógica, avaliada de forma positiva, uma vez que recebemos as diretrizes iniciais da 13ª Dired, na escola obtivemos a participação geral dos educadores e cumprimos a pauta estabelecida.

No Response to "REUNIÕES PEDAGÓGICAS"