sexta-feira, 15 de outubro de 2010 2 comentários

HOMENAGEM AOS PROFESSORES


Através deste belo poema da colega de profissão Magarete Solange Moraes, minha sincera homenagem a todos os professores que fizeram ou fazem parte da minha vida, contribuindo direta ou indiretamente para o meu crescimento como profissional e, sobretudo, humano.
FELIZ DIA DO PROFESSOR!
Rokatia Kleania
  
GIGANTES DO SABER
Margarete Solange Moraes    
 
Ao mestre sábio dedico minha gratidão.
Jamais esqueci os mais exigentes e dedicados:
Para eles ofertava singelos presentes
E desejava beijá-los com inocente paixão.
Não havia para mim profissão mais bela,
Mais digna de ser louvada.
Em memória eterna guardarei aqueles
Que me ensinaram o segredo dos livros.
Foi mágico descobrir que os livros falavam.
Com reverência tamanha
Eu sentava na primeira fila
Para ouvi-los empostando a voz com entusiasmo,
Indo e vindo pela sala no momento da explicação.
Somente meus olhinhos piscavam.
Com eles estava o conhecimento, a fonte do saber.
– Os mestres sabem tudo, eu meditava extasiada.
Nada havia que eu lhes perguntasse
E eles não soubessem me responder.
Eu tinha sede de saber tanto quanto eles sabiam.
Ainda hoje com grande zelo sento-me quieta
Para ouvir um sábio professor falar.
Sinto que meus olhos ainda denunciam
Grande contentamento.
Nem sempre digo abertamente 
o quanto são admiráveis,
Mas beijo-os em pensamento,
Porque ainda inunda o meu peito carinho tal
Que me faz sentir que sou pequeno
Diante dos gigantes do saber.
Hoje sei que um professor não sabe tudo,
Mas sabe muito
E dia-a-dia busca enriquecer-se mais.
 
Fonte: Margarete Solange Moraes. Inventor de Poesia: Versos Líricos. Mossoró, RN: Queima-Bucha, 2010

2 Response to HOMENAGEM AOS PROFESSORES

3 de novembro de 2010 às 13:17

Já tou sentindo falta dela. Cléea, promete que trás ela de voltaa? Nem que sejaa só pra uma visitinha...
Gosto tanto da Sem Futuro (Vanicleiide)

5 de novembro de 2010 às 17:42

Menina sem juizo... sabia q estamos comentando no post errado???