sexta-feira, 20 de novembro de 2009 Tags: , 0 comentários

REUNIÃO PEDAGÓGICA

Sábado(21/11/2009), às 14:30h, aconteceu uma reunião, coordenada pela equipe pedagógica, com o objetivo de realizar um estudo junto aos professores de Ensino Fundamental e Médio. O tema a ser estudado "Sequência Didática", foi proposto pelas técnicas da Secretaria de Educação e Cultura em encontro realizado antecipadamente com os coordenadores e supervisores pedagógicos das escolas, na 13ª Dired.
Na EEPGL, contamos com a participação da Profª Iêda Silva, técnica da Dired responsável em promover e monitorar ações educativas que contribuam para elevar a qualidade do ensino nesta instituição.
Com participação de um pequeno número de educadores, a Profª Iêda Silva fez abertura da reunião, agradecendo a presença e a boa receptividade do pequeno grupo e confirmando a importância de estudarmos para melhorar a nossa prática e o nosso desenvolvimento profissional. Na sequência, fez uma explanação sobre o tema confrontando com as experiências dos professores, que apresentavam exemplos das práticas em sala de aula. Aspecto fundamental enfocado pela orientadora do estudo, é o fato da Sequência Didática possibilitar o planejamento detalhado das ações, recursos didáticos necessários e tempo previsto para cada etapa do processo de aprendizagem. Um outro ponto básico, é o professor fazer sempre o registro do seu trabalho.
Num segundo momento, foi apresentado um vídeo da Olimpíada de Língua Portuguesa/ Escrevendo o futuro, que mostrava um exemplo de Sequência Didática, vivenciado no Ensino Fundamental I. Intitulado "Escrevendo na sala de aula", o vídeo mostrava a experiência de uma professora de escola pública que, ao trabalhar o gênero textual "Reportagem", conduzia seus alunos a realizarem entrevistas, produções textuais e culminava com a publicação de um jornal.
Concluido o vídeo, o encontro foi encerrado.



Mais uma vez, agradecemos a Profª Iêda Silva por sua valiosa contribuição com os trabalhos realizados nesta escola.

No Response to "REUNIÃO PEDAGÓGICA"