domingo, 7 de junho de 2009 0 comentários

AGENDA ESCOLAR

Os resultados alcançados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no ano de 2008 demonstraram um desempenho insatisfatório, em que a escola obteve uma média abaixo da média nacional fato este, evidenciado pelos seguintes indicadores:
2008
Média Nacional: 49,45
Média da EEPGL: 43,88
Na tentativa de melhorarmos esse desempenho e alcançarmos uma média equivalente a nacional, organizamos desde 2007, uma proposta de trabalho a ser desenvolvida pela supervisão escolar em parceria com a tv escola, visando oferecer aos alunos da 3ª série uma orientação sobre o referido exame.
Na 1ª etapa, realizada em 27/05, foi feita uma apresentação em slides sobre o exame: o que é, os objetivos, o novo enem, as médias obtidas pela escola e as dicas dos campeões do enem para se alcançar um bom resultado e ainda um estudo sobre as competências avaliadas pelo exame.
Na 2ª etapa, realizada em 03/06, a orientação foi sobre o tema: "Como responder testes de múltipla escolha".
Na 3ª etapa, realizada em 06/06, os alunos responderam a prova do enem 2008.
A 4ª e a 5ª etapa, estão prevista para ser desenvolvida após o recesso escolar. E prevê um estudo sobre as competências avaliadas pela redação , com o prof. Simoneto Paiva que, desde 2007, concede essa gentileza a nossa escola e ainda, um divertido jogo elaborado com questões dos testes de edições anteriores.
No decorrer do ano será realizada quizenalmente, uma oficina de redação para os alunos da 3ª série, com orientação das professoras Rokatia Kleania e Maria Francisca.
São ações simples porém necessárias para melhor orientar e preparar nossos discentes.








No Response to "AGENDA ESCOLAR"